• Youtube
  • Twitter
Acesso Restrito
Novo Acesso
  • Weather Forecast

 Internal News

  • FRÍSIA É HEXACAMPEÃ NO CONCURSO DE SILAGEM 2019

    8/20/2019

    No Concurso Top 10 de Silagem de Milho realizado pela Fundação ABC, na sexta-feira 16/08, durante a realização do Agroleite 2019 em Castro/PR, a Frísia obteve novamente as melhores classificações. A campeã foi a cooperada Vera Maria Dietrich Andreatto, da região de Prudentópolis.

    A grande diferença este ano é que a Frísia galgou as 10 posições, reconhecendo um trabalho intenso conduzido pela área técnica pecuária da cooperativa.  

    Para o superintendente da Frísia, Emerson Moura, isso é reflexo do empenho de um setor focado em resultados. “Desde que ingressei na cooperativa há dois anos, tenho como meta criar um ambiente saudável e profissional, onde os colaboradores e o mercado reconheçam que a Frísia é a melhor empresa para se trabalhar pelas práticas responsáveis no agronegócio. Acredito que isso está acontecendo, e estas premiações chancelam um trabalho conjunto e exemplar”, explica o superintendente, orgulhoso da equipe gerida por Ricardo Cogo.

    O concurso revela a melhor silagem, porém, é resultado de um trabalho muito maior em campo, que envolve vários atores e processos fundamentais para o melhor desempenho na alimentação dos animais.

    Para o diretor presidente da Frísia, Renato Greidanus, as premiações do concurso mostram a importância da atuação próxima e eficaz entre cooperados pecuaristas, agricultores, assistência técnica, parceiros comerciais e cooperativa. “A essência do cooperativismo mostra sua relevância em destaques como este. Temos uma equipe altamente tecnificada e atuante, cooperados que buscam a melhor gestão para seus negócios e parceiros que oferecem as melhores soluções para o desempenho dos produtos e serviços oferecidos. Isto certamente resulta em melhores índices de produtividade, o que nos coloca entre as cooperativas que mais produzem com qualidade e produtividade no setor. E concursos como este são importantes balizadores de nosso desempenho, pois estão amparados pela Fundação ABC, uma instituição atuante e que apoia de forma eficiente nossas principais atividades, nos tornando mais estratégicos no setor” relata o presidente.

    Na maioria das vezes, a silagem é a base da alimentação animal nas propriedades leiteiras. De acordo com o gerente de negócios pecuários da Frísia, Ricardo Cogo, ter este olhar diferenciado para a silagem reflete em muitos outros aspectos necessários para a melhor performance na atividade. “A silagem é determinante no custo da atividade e na qualidade da dieta, impactando positivamente na produtividade. O concurso é importante para mostrar que estamos no caminho correto”, relata.

    WhatsApp Image 2019-08-20 at 11.56.53 (1).jpeg

    Conheça o resultado TOP 10 – Melhores Silagem 2019

    Vera Maria Dietrich Adreatto – Técnica: Adriane Kruppa

    Dirk Marinus van Vliet – Técnico: Jeroen de Best

    Roderik W. van der Meer – Técnico: Leopoldo Braz Los

    Leonardo Renato Los – Técnico: Fernando Solano Baptista

    Ricardo Tasior – Técnico: Fernando Henrique Dalmass

    Helmuth Schmidt – Técnico: Jeroen de Best

    Roderik W. van der Meer – Técnico: Leopoldo Braz Los

    Bauke Dijkstra – Técnico: Leopoldo Braz Los

    Anna Christie de Geus – Técnico: Leopoldo Braz Los

    José Marcos Bonawitz – Técnico: Fernando Solano Baptista

     

    A Frísia reconhece a relevância do concurso, que já rendeu o posto de hexacampeã, conquistando o troféu de melhor silagem nos anos de 2012, 2014, 2015, 2016, 2018 e agora, em 2019.

Would like more information about this news?
Request using the form below

  • * Name  
  • Phone Insert in the format (DDD) 0000-0000  
  • E-mail    
  • * Request  
Send
Frísia
Useful Numbers
  • Frísia Cooperativa Agroindustrial - Matriz
    42. 3231-9000
  • Moinho de Trigo
    42. 3700-2900
  • Unidade de Beneficiamento de Leite - Ponta Grossa
    42. 3228-5400
  • Ponta Grossa
    42. 3219-7050