• Youtube
  • Twitter
Acesso Restrito
Novo Acesso
  • Previsão do tempo

 Notícias Internas

  • CERIMONIA OFICIAL MARCA ABERTURA DA EXPOFRÍSIA

    27/04/2018

    Solenidade de abertura aconteceu no Pavilhão de Exposições Frísia e contou com a presença de autoridades

     
    A edição 2018 da ExpoFrísia teve início na tarde desta quinta-feira (26). Voltada para troca de conhecimento e experiências dentro do universo da pecuária leiteira, a feira conta com mais de 40 expositores e 200 animais. A solenidade de abertura aconteceu no Pavilhão de Exposições Frísia e contou com autoridades políticas e do agronegócio.

     

    Renato Greidanus, diretor-presidente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, deu início à abertura oficial do evento: “Para nós é uma honra muito grande realizar mais uma edição da ExpoFrísia. Valorizamos a pecuária leiteira, essa importante atividade que deu início à história da cooperativa – hoje representada por nossos cooperados e parceiros”. O diretor-presidente ressaltou o credenciamento da feira no Circuito Nacional de exposições de gado Holandês, um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos produtores da região. “A Frísia tem investido muito nos últimos anos na atividade, sabemos que temos um dos melhores leites do Brasil”, ressaltou.
     
    O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, reconheceu a importância do trabalho da Frísia na região, e do agronegócio para a economia brasileira: “A feira já tem tradição e é um modelo em todo o país”. Ricken comentou, ainda, sobre o momento atual do setor: “Estamos vivendo um momento de desafios, um dilema. Estamos salvando o país, mas ao mesmo tempo desamparados”.
     
    O diretor-geral da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Otamir César Martins – que representou a governadora do Paraná, Cida Borghetti, disse que a região está fundamentalmente ligada à agricultura: “O estado do Paraná é o segundo maior produtor de leite do Brasil, mas é o primeiro em qualidade”, destacou.   
     
    Estiveram presentes também o prefeito de Carambeí, Osmar Blum Chinato; o deputado federal, Sandro Alex; os deputados estaduais, Márcio Paulik e Plauto Miró Guimarães; o prefeito de Jaguaraíva, Juca Slaboda; a prefeita de Arapoti, Nerilda Aparecida Penna; o representante do BRDE, Ericson Chandoa; o diretor-presidente da Emater, Rubens Niederheitmann; o chefe regional da SEAB, Laertes Bianchessi; o presidente da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, Hans Jan Groenwold; a representante do superintendente federal do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastacimento, Nicole Fridlund; além do presidente da Castrolanda, Franz Borg e da Capal, Erik Bosch; e presidente da Câmara de Carambeí, Diego Macedo.
     
    A feira, consagrada no meio agropecuário, vai até sábado (28) e conta com uma programação variada. Além dos mais dos diversos expositores que trazem o que há de mais moderno em produtos e serviços para o setor, os visitantes poderão conferir os julgamentos da raça Holandesa e palestras técnicas
     
    Serviço
    ExpoFrísia 2018
    Data:
     26 a 28 de abril
    Local: Pavilhão de Exposições Frísia, em Carambeí/PR (anexo ao Parque Histórico)
    Horário: 14h às 21h | Fechamento dos portões diariamente às 20h
    Entrada gratuita

     

     

Gostaria de maiores informações sobre esta notícia?
Solicite através do formulário abaixo

  • * Nome  
  • Telefone Inserir no formato (DDD) 0000-0000  
  • E-mail    
  • * Solicitação  
Enviar
Frísia
Telefones Úteis
  • Frísia Cooperativa Agroindustrial - Matriz
    42. 3231-9000
  • Moinho de Trigo
    42. 3700-2900
  • Unidade de Beneficiamento de Leite - Ponta Grossa
    42. 3228-5400
  • Ponta Grossa
    42. 3219-7050