• Youtube
  • Twitter
Acesso Restrito
Novo Acesso

 Notícias Internas

  • AGROTINS 2018 RECEBE MAIS DE 130 MIL VISITANTES

    17/05/2018

    Renato Greidanus, presidente da Frísia, participa de solenidade de abertura

    Aconteceu na última semana, de 8 a 12 de maio, a feira agropecuária Agrotins 2018, em Palmas, no Tocantins. A Frísia esteve presente no evento com estande institucional e foi representada pelo presidente Renato Greidanus na abertura oficial.
     
    Durante a solenidade, autoridades estaduais, representantes de empresas e público em geral puderam acompanhar os pronunciamentos. Greidanus apresentou os números da cooperativa no Tocantins e falou aos presentes: “Estamos consolidando a implantação da nossa unidade em Paraíso do Tocantins com a ampliação da nossa capacidade produtiva. Quando a Frísia projetou sua expansão, rodamos muitos Estados e chegamos ao Tocantins, onde encontramos boa logística, produtores com ótimos resultados e um grande potencial de crescimento. Para nós é uma alegria estar aqui e participar desta feira”.
     
    Também estiveram presentes o superintendente da Frísia, Emerson Moura, a coordenadora da Unidade da Frísia no Tocantins, Érica Lima, e colaboradores da cooperativa e Fundação ABC. Renato também destacou a valorização às pessoas: “Na Frísia, tivemos um passado muito forte e por isso valorizamos o futuro. Aqui há muitos jovens que darão continuidade ao nosso trabalho, por isso devemos compartilhar os conhecimentos”, completou.
     
    A abertura da feira contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Thiago Dourado. O representante do Estado falou aos presentes que a Agrotins, além das exposições e cursos, apresentaria mais de 40 inovações em tecnologia, estudos e pesquisas durante a feira e reforçou que a importância do agronegócio deve ser mais divulgada ao público. “Precisamos comunicar mais, a sociedade precisa conhecer melhor o agronegócio. O Brasil precisa assumir o papel de liderança em produção agrícola com toda a potencialidade que aqui temos. Está na hora de entrarmos na super Safra dos grandes negócios”, relatou.
     
    Reunião com cooperados
    Com a presença do presidente e do superintendente da cooperativa, os cooperados participaram de duas importantes reuniões durante a Agrotins. Na quarta-feira, 9 de maio, foi reunido o Comitê Agrícola da região pela manhã e à tarde, cerca de 40 pessoas participaram de uma roda de conversa para debater importantes temas relacionados à unidade operacional do Tocantins.
     
    Na feira, estiveram cerca de 650 expositores das áreas agrícola, pecuária, piscicultura, fruticultura, além de representantes de grandes multinacionais, revendedores de maquinários, de veículos e peças. A Universidade Federal do Tocantins, Organizações das Cooperativas do Brasil – Tocantins, Sebrae, bancos e outras instituições também estiveram presentes em espaços exclusivos de atendimento ao público.
     
    Atualmente classificada como o maior evento de negócios da região Norte e o oitavo maior do Brasil. Com o tema ‘O Futuro na Agroindústria Sustentável’, os organizadores estimaram que mais de 130 mil pessoas passaram pela exposição e cerca de R$ 700 milhões em negócios foram realizados.

     

Gostaria de maiores informações sobre esta notícia?
Solicite através do formulário abaixo

  • * Nome  
  • Telefone Inserir no formato (DDD) 0000-0000  
  • E-mail    
  • * Solicitação  
Enviar
Frísia
Telefones Úteis
  • Frísia Cooperativa Agroindustrial - Matriz
    42. 3231-9000
  • Moinho de Trigo
    42. 3700-2900
  • Unidade de Beneficiamento de Leite - Ponta Grossa
    42. 3228-5400
  • Ponta Grossa
    42. 3219-7050